Blia Yad

Buddha’s Light International
Association Young Adult Division

 

 

O que é YAD?

 

Essa é a pergunta mais comum que recebemos. BLIA YAD, significa Buddha’s Light International Association Young Adult Division. É a Divisão de Jovens Adultos da Associação Internacional Luz de Buda. Achou muito comprido? Tudo bem, porque somos simplesmente conhecidos como YAD. A BLIA YAD é composta por membros entre as idades de 13 a 35 anos, que tem interesse em conhecer, praticar e propagar o Budismo Humanista.

 

Nosso principal objetivo é promover o budismo através de eventos e atividades que exijam educação, voluntariado, liderança e amizade, e para isso nos apoiamos em ensinamentos do venerável mestre Hsing Yün, como por exemplo:

 

As Três boas Atitudes:

 

● Faça boas ações;

● Diga boas palavras;

● Tenha boa intenção.

 

Os Quatro princípios de Generosidade:

 

● Oferecer confiança;

● Oferecer alegria;

● Oferecer esperança;

● Oferecer causas e condições favoráveis.

 

Os Quatro Pilares do monastério Fo Guang Shan:

 

● Fomentar o talento através da educação;

● Espalhar o budismo através de atividades culturais;

● Beneficiar a sociedade através de programas de caridade;

● Purificar corações e mentes por intermédio da prática budista.

 

 

Juntamente com a BLIA Brasil, temos também o objetivo de difundir os ensinamentos do budismo para toda a juventude do nosso país. Para isso, buscamos promover a nacionalização do budismo como uma forma a beneficiar a sociedade. Através de vários eventos divertidos e educacionais voltados para jovens e crianças, trabalho voluntário e autoconhecimento, a YAD Brasil busca incentivar o crescimento de futuro líderes, permitindo que os jovens aprendam e se desenvolvam através de nossas atividades. Acreditamos que os ensinamentos do Budismo Humanista são úteis para o cotidiano e que nos apresentam os imensos benefícios da bondade amorosa, da compaixão, da alegria e da equanimidade.