Publicações

Capa_Buda-Shakyamuni_A-Vida-do-Iluminado.jpg
 
Buda Shakyamuni, A Vida do Iluminado

Venerável Mestre Hsing Yün


Uma história de milhares de nascimentos e mortes lhe veio claramente à consciência. Siddharta compreendeu que todos os seres passam por muitos nascimentos e mortes por um infinito período de tempo, algumas vezes como pais, outras, como filhos; algumas vezes com professores, outras como alunos, todos os seres estão interconectados por causas e condições. (p. 112)

Capa_Budismo-conceitos-Fundamentais.jpg

 

Budismo Conceitos Fundamentais

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Para simplesmente viver neste mundo, é preciso aprender a suportar muita coisa[...]. Como budistas, além de suportar, devemos aprender a prosperar e a florescer espiritualmente. (p. 118)

   INDISPONÍVEL  

Capa_Budismo-Para-Todos.jpg

 

Budismo Para Todos

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Praticar meditação não é apenas usufruir do êxtase da concentração meditativa ou da alegria do Darma, muito pelo contrário, é cuidarmos com carinho de todos os seres vivos e procurar, constantemente, nos aperfeiçoarmos. (p.  88)

   INDISPONÍVEL  

budismo significado profundos_capa.jpg

 

Budismo Significados Profundos

Venerável Mestre Hsing Yün

 

A fé cega é inútil. O Buda nunca pediu que acreditassem nele cegamente; sempre conclamou as pessoas a testar seus ensinamentos e comprová-los por si próprias. Na verdade, não há outra forma de estudar o Darma a não ser testando-o e voltando a testá-lo todos os dias. (p.21)

   INDISPONÍVEL  

Capa_Budismo-Puro-e-Simples.jpg

 

Budismo Puro e Simples

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Nem sempre a vida nos permite voltar pelos caminhos trilhados para descobrir o que realmente aconteceu, mas ela sempre nos possibilita parar e pensar sobre a forma como funciona a mente e a forma como decidimos nos conduzir neste mundo. (p.134)

Capa_Carma-Meditacao-e-Sabedoria.jpg

 

Carma, Meditação e Sabedoria

Reverendo Mestre Hsing Ting

 

Ao receber elogios, enchemo-nos de felicidade, já se ouvirmos uma única crítica, se formos difamados ou caluniados, ficaremos enraivecidos e até furiosos. Será que procuramos, alguma vez, saber as causas desses tipos de emoções? (p. 57)

Capa_Contos-Chan2.jpg

 

Contos Ch'an - Volume 2

Venerável Mestre Hsing Yün

 

A maioria das pessoas deposita excessiva fé na veracidade do que ouve ou vê, sem saber que, normalmente, aquilo é apenas uma fração da situação total. (p.79)

WhatsApp Image 2020-09-23 at 10.26.06.jpeg
 
Cultivando o Bem

Venerável Mestre Hsing Yün


"O Buda ensinou que ninguém jamais deve utilizar as palavras para mentir, adular, ser áspero ou enganar. Por fim, todas as ações do corpo e da fala devem ser direcionadas a melhorar o bem-estar de todos os seres sencientes" (p.14)

Capa_Espalhando-Luz.jpg

 

Espalhando a Luz - Uma vida dedicada ao Darma

Fu Chi-Ying

 

Na véspera da partida da Hsing Yün, o mestre preparou para seu amado discípulo um lauto jantar no refeitório de honra.  Mas, quando chegou a hora da refeição, nenhum dos dois teve coragem de começar. Sem dizer palavra, com os olhos fixos um no outro, não conseguiram conter as lágrimas. (p. 91)

Capa_Historias-Chan1.jpg

 

Histórias Ch'an

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Violência pode inspirar medo nas pessoas, mas não pode conquistar seu respeito. Somente a tolerância pode tocar os corações dos arrogantes. (p.67)

Capa_Nuvem-de-Estrelas.jpg

 

Nuvem de Estrelas - Venerável Mestre Hsing Yün, uma vida dedicada ao Budismo

Zheng When

 

A pequena trouxa com os objetos pessoais de Hsing Yün se perdera durante a viagem. Sua veste sobressalente, ele oferecera a um de seus colegas, o monge Chu Yun (Nuvem Brumosa). Ao perceber que todos ficavam surpresos ao vê-lo calçado tirou as sandálias e passou a andar descalço como os demais. (p. 67)

Capa_O-Valor-da-Verdade.jpg

 

O Valor da Verdade - Entre a Ignorância e a Iluminação

Venerável Mestre Hsing Yün

 

O primeiro passo rumo à beleza, então, é dizer boas palavras, praticar boas ações e ter bons pensamentos. Seguindo essas três regras, comecemos a embelezar nosso mundo. (p.66)

purificando a mente.jpg

 

Purificando a Mente

Venerável Mestre Hsing Yün

 

A mente sem treino tem vontade própria. Meditadores costumam compará-la a um macaco embriago que cambaleia a esmo pela floresta, sem compreensão e sem o mínimo autocontrole. Nossa mente parece nos pertencer, mas basta nos sentarmos com o objetivo de examinar seu funcionamento mais de perto para percebermos que ela simplesmente não nos obedece. (p.42)

   INDISPONÍVEL  

Capa_Receitas-para-o-coracao.jpg

 

Receita para o Coração - Entre a Ignorância e a Iluminação II

Venerável Mestre Hsing Yün

 

É melhor praticar o caminho por um metro que falar sobre ele por um quilômetro. (p. 142)

sabor-e-saude.jpg

 

Sabor e Saúde

Venerável Mestre Hsing Yün

 

O Buda disse que o carma é como o aroma, que continua no frasco mesmo depois de acabado o perfume. Do mesmo modo, persistem os hábitos, as tendências e o carma de uma vida. (p.58)

   INDISPONÍVEL  

Capa_Sutra-Coracao-Lotus.jpg

 

Sutra Coração da Prajña Paramita
Sutra Lótus - Capítulo Habilidade Universal do Bodisatva Avalokiteshvara

Coordenação  tradução: Mestra Miao You

 

Dotado de poderes transcendentes ele amplamente põe em prática sabedoria e meios hábeis. Em todas as terras nas Dez Direções não há lugar onde ele não se manifeste. (p.27)

Capa_Sutra-do-Buda-da-Medicina.jpg

 

Sutra do Buda da Medicina

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Os seres sencientes dessa Terra Pura são inspirados pelo Buda da Medicina a cultivar a prática espiritual. Assim, em virtude do carma benéfico criado, manifestam-se todos os tipos de bênçãos e de causas e condições virtuosas.  (p. 11)

Capa_Terra-Budico-no-Mundo-Humano.jpg

 

Terra Búdica no Mundo Humano - a realização
do Memorial ao Buda em Fo Guang Shan

Pan Xuan

 

Quando um Buda vem ao mundo, milhares de Budas fazem formação para lhe dar apoio. É por causa da ajuda de todos vocês que hoje temos o Memorial ao Buda. (p.183)

 
Livretos
A-essencia-do-budismo.jpg

 

A Essência do Budismo

Venerável Mestre Hsing Yün

 

O budismo enfatiza o “ter”; contudo, o objetivo e o método de como “ter” são diferentes dos da percepção comum. No budismo, lutamos para que todos os seres “tenham” felicidade, não apenas nós. (p.46)

WhatsApp Image 2020-09-23 at 10.26.06(1).jpeg

 

A Essência do Chan

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Em outras religiões, não há lugar para a dúvida; é necessário acreditar incondicionalmente. Mas o Chan nos encoraja a começar pela dúvida. Uma pequena dúvida levará a uma pequena realização, uma grande dúvida levará a uma grande realização. Sem a dúvida, não há realização. (p.35)

Capa_Livreto_Budismo-Medicina-Saude.jpg

 

Budismo Medicina e Saúde

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Quando tratarmos os venenos da mente e agirmos com equanimidade em todas as circunstâncias, o corpo e a mente gozarão de harmonia, e as doenças passarão ao largo. (p.32)

Conceitos-Fundamentais.jpg

 

Conceitos Fundamentais do Budismo Humanista

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Os ensinamentos budistas das Seis Paramitas (generosidade, moralidade, paciência, diligência, concentração e sabedoria) e as Quatro Grandes Virtudes (doar, ser amável no falar, propiciar benefícios ao próximo e cooperar) são humanistas e relevantes para a interação entre os homens. (p.31)

WhatsApp Image 2020-09-23 at 10.26.06(2).jpeg

 

Falando de Amor e Afeição

Venerável Mestre Hsing Yün

 

A partir do amor próprio, nosso amor se expande do amor direcionado apenas aos familiares para o amor por toda a humanidade. (p.16)

O-que-e-budismo.jpg

 

O que é o Budismo?

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Se todos os seres vivos têm o potencial de se tornar iluminados, todos são, portanto, possíveis futuros budas. Apesar de haver diferentes escolas budistas, todas elas abraçam a essência dos ideais do Buda. (p.23)

quando-morremos.jpg

 

Quando Morremos

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Não deveríamos ser consumidos pelo medo de morrer quando a verdadeira tragédia é viver toda a nossa vida na ilusão e na ignorância. (p.43)