Publicações

Capa_Buda-Shakyamuni_A-Vida-do-Iluminado.jpg
 
Buda Shakyamuni, A Vida do Iluminado

Venerável Mestre Hsing Yün


Uma história de milhares de nascimentos e mortes lhe veio claramente à consciência. Siddharta compreendeu que todos os seres passam por muitos nascimentos e mortes por um infinito período de tempo, algumas vezes como pais, outras, como filhos; algumas vezes com professores, outras como alunos, todos os seres estão interconectados por causas e condições. (p. 112)

Capa_Budismo-conceitos-Fundamentais.jpg

 

Budismo Conceitos Fundamentais

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Para simplesmente viver neste mundo, é preciso aprender a suportar muita coisa[...]. Como budistas, além de suportar, devemos aprender a prosperar e a florescer espiritualmente. (p. 118)

   INDISPONÍVEL  

Capa_Budismo-Para-Todos.jpg

 

Budismo Para Todos

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Praticar meditação não é apenas usufruir do êxtase da concentração meditativa ou da alegria do Darma, muito pelo contrário, é cuidarmos com carinho de todos os seres vivos e procurar, constantemente, nos aperfeiçoarmos. (p.  88)

   INDISPONÍVEL  

budismo significado profundos_capa.jpg

 

Budismo Significados Profundos

Venerável Mestre Hsing Yün

 

A fé cega é inútil. O Buda nunca pediu que acreditassem nele cegamente; sempre conclamou as pessoas a testar seus ensinamentos e comprová-los por si próprias. Na verdade, não há outra forma de estudar o Darma a não ser testando-o e voltando a testá-lo todos os dias. (p.21)

   INDISPONÍVEL  

Capa_Budismo-Puro-e-Simples.jpg

 

Budismo Puro e Simples

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Nem sempre a vida nos permite voltar pelos caminhos trilhados para descobrir o que realmente aconteceu, mas ela sempre nos possibilita parar e pensar sobre a forma como funciona a mente e a forma como decidimos nos conduzir neste mundo. (p.134)

capa_Cafe-com-Darma.jpeg
Café com Darma

Mestra Miao You

 

A leitura agradável em tom informal oferece ao público a possibilidade de acessar esses conhecimentos em qualquer ordem, podendo ser realizada a consulta dos capítulos de modo linear ou aleatório, como um tema sorteado a ser refletido ao longo da semana. Certamente, a prática proposta pela Mestra nestas páginas, acompanhada por suas palavras amorosas, será recheada de bons méritos para aquele que busca avançar no caminho do Buda em benefício de todos os seres.

Capa_Carma-Meditacao-e-Sabedoria.jpg

 

Carma, Meditação e Sabedoria

Reverendo Mestre Hsing Ting

 

Ao receber elogios, enchemo-nos de felicidade, já se ouvirmos uma única crítica, se formos difamados ou caluniados, ficaremos enraivecidos e até furiosos. Será que procuramos, alguma vez, saber as causas desses tipos de emoções? (p. 57)

Capa_Contos-Chan2.jpg

 

Contos Ch'an - Volume 2

Venerável Mestre Hsing Yün

 

A maioria das pessoas deposita excessiva fé na veracidade do que ouve ou vê, sem saber que, normalmente, aquilo é apenas uma fração da situação total. (p.79)

WhatsApp Image 2020-09-23 at 10.26.06.jpeg
 
Cultivando o Bem

Venerável Mestre Hsing Yün


"O Buda ensinou que ninguém jamais deve utilizar as palavras para mentir, adular, ser áspero ou enganar. Por fim, todas as ações do corpo e da fala devem ser direcionadas a melhorar o bem-estar de todos os seres sencientes" (p.14)

Capa_Espalhando-Luz.jpg

 

Espalhando a Luz - Uma vida dedicada ao Darma

Fu Chi-Ying

 

Na véspera da partida da Hsing Yün, o mestre preparou para seu amado discípulo um lauto jantar no refeitório de honra.  Mas, quando chegou a hora da refeição, nenhum dos dois teve coragem de começar. Sem dizer palavra, com os olhos fixos um no outro, não conseguiram conter as lágrimas. (p. 91)

Capa_Historias-Chan1.jpg

 

Histórias Ch'an

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Violência pode inspirar medo nas pessoas, mas não pode conquistar seu respeito. Somente a tolerância pode tocar os corações dos arrogantes. (p.67)

Capa_O-Valor-da-Verdade.jpg

 

O Valor da Verdade - Entre a Ignorância e a Iluminação

Venerável Mestre Hsing Yün

 

O primeiro passo rumo à beleza, então, é dizer boas palavras, praticar boas ações e ter bons pensamentos. Seguindo essas três regras, comecemos a embelezar nosso mundo. (p.66)

Capa_Nuvem-de-Estrelas.jpg

 

Nuvem de Estrelas - Venerável Mestre Hsing Yün, uma vida dedicada ao Budismo

Zheng When

 

A pequena trouxa com os objetos pessoais de Hsing Yün se perdera durante a viagem. Sua veste sobressalente, ele oferecera a um de seus colegas, o monge Chu Yun (Nuvem Brumosa). Ao perceber que todos ficavam surpresos ao vê-lo calçado tirou as sandálias e passou a andar descalço como os demais. (p. 67)

purificando a mente.jpg

 

Purificando a Mente

Venerável Mestre Hsing Yün

 

A mente sem treino tem vontade própria. Meditadores costumam compará-la a um macaco embriago que cambaleia a esmo pela floresta, sem compreensão e sem o mínimo autocontrole. Nossa mente parece nos pertencer, mas basta nos sentarmos com o objetivo de examinar seu funcionamento mais de perto para percebermos que ela simplesmente não nos obedece. (p.42)

   INDISPONÍVEL  

Capa_Receitas-para-o-coracao.jpg

 

Receita para o Coração - Entre a Ignorância e a Iluminação II

Venerável Mestre Hsing Yün

 

É melhor praticar o caminho por um metro que falar sobre ele por um quilômetro. (p. 142)

sabor-e-saude.jpg

 

Sabor e Saúde

Venerável Mestre Hsing Yün

 

O Buda disse que o carma é como o aroma, que continua no frasco mesmo depois de acabado o perfume. Do mesmo modo, persistem os hábitos, as tendências e o carma de uma vida. (p.58)

   INDISPONÍVEL  

Capa_Sutra-Coracao-Lotus.jpg

 

Sutra Coração da Prajña Paramita
Sutra Lótus - Capítulo Habilidade Universal do Bodisatva Avalokiteshvara

Coordenação  tradução: Mestra Miao You

 

Dotado de poderes transcendentes ele amplamente põe em prática sabedoria e meios hábeis. Em todas as terras nas Dez Direções não há lugar onde ele não se manifeste. (p.27)

Capa_Sutra-do-Buda-da-Medicina.jpg

 

Sutra do Buda da Medicina

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Os seres sencientes dessa Terra Pura são inspirados pelo Buda da Medicina a cultivar a prática espiritual. Assim, em virtude do carma benéfico criado, manifestam-se todos os tipos de bênçãos e de causas e condições virtuosas.  (p. 11)

Capa_Terra-Budico-no-Mundo-Humano.jpg

 

Terra Búdica no Mundo Humano - a realização
do Memorial ao Buda em Fo Guang Shan

Pan Xuan

 

Quando um Buda vem ao mundo, milhares de Budas fazem formação para lhe dar apoio. É por causa da ajuda de todos vocês que hoje temos o Memorial ao Buda. (p.183)

 
Livretos
O-que-e-budismo.jpg

 

O que é o Budismo?

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Se todos os seres vivos têm o potencial de se tornar iluminados, todos são, portanto, possíveis futuros budas. Apesar de haver diferentes escolas budistas, todas elas abraçam a essência dos ideais do Buda. (p.23)

A-essencia-do-budismo.jpg

 

A Essência do Budismo

Venerável Mestre Hsing Yün

 

O budismo enfatiza o “ter”; contudo, o objetivo e o método de como “ter” são diferentes dos da percepção comum. No budismo, lutamos para que todos os seres “tenham” felicidade, não apenas nós. (p.46)

WhatsApp Image 2020-09-23 at 10.26.06(1).jpeg

 

A Essência do Chan

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Em outras religiões, não há lugar para a dúvida; é necessário acreditar incondicionalmente. Mas o Chan nos encoraja a começar pela dúvida. Uma pequena dúvida levará a uma pequena realização, uma grande dúvida levará a uma grande realização. Sem a dúvida, não há realização. (p.35)

WhatsApp Image 2020-09-23 at 10.26.06(2).jpeg

 

Falando de Amor e Afeição

Venerável Mestre Hsing Yün

 

A partir do amor próprio, nosso amor se expande do amor direcionado apenas aos familiares para o amor por toda a humanidade. (p.16)

Livro Uma Perspectiva Budista Sobre o Vegetarianismo

 

Uma Perspectiva Budista Sobre o Vegetarianismo

Venerável Mestre Hsing Yün

 

 

Livro Olhando Adiante, Um guia para jovens budistas

 

Olhando Adiante, Um guia para jovens budistas

Venerável Mestre Hsing Yün

 

A partir do amor próprio, nosso amor se expande do amor direcionado apenas aos familiares para o amor por toda a humanidade. (p.16)

quando-morremos.jpg

 

Quando Morremos

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Não deveríamos ser consumidos pelo medo de morrer quando a verdadeira tragédia é viver toda a nossa vida na ilusão e na ignorância. (p.43)

Capa_Livreto_Budismo-Medicina-Saude.jpg

 

Budismo Medicina e Saúde

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Quando tratarmos os venenos da mente e agirmos com equanimidade em todas as circunstâncias, o corpo e a mente gozarão de harmonia, e as doenças passarão ao largo. (p.32)

   INDISPONÍVEL  

 

Conceitos-Fundamentais.jpg

 

Conceitos Fundamentais do Budismo Humanista

Venerável Mestre Hsing Yün

 

Os ensinamentos budistas das Seis Paramitas (generosidade, moralidade, paciência, diligência, concentração e sabedoria) e as Quatro Grandes Virtudes (doar, ser amável no falar, propiciar benefícios ao próximo e cooperar) são humanistas e relevantes para a interação entre os homens. (p.31)