Retiros

 

Um dia em Meditação - Xiu Xing

O Xiu Xing é uma prática Chan (Zen), realizada ao longo de um dia intenso de meditação em que o participante vivencia silenciosa e profunda concentração meditativa, além de receber ensinamentos de Darma.

 

 

Retiro de Meditação em Nobre Silêncio

Uma grande oportunidade de aprofundar sua prática meditativa, vivenciando-a em várias sessões ao longo do dia, variando entre meditação sentada, em passos lentos, em movimento, ao ar livre além de participar de palestras de ensinamentos.

 

 

Retiro e Prática de Oito Preceitos

No feriado prolongado de Carnaval o Templo realizará o “Retiro de Preceitos” para que leigos possam ter a oportunidade de cultivar as causas do desenvolvimento da concentração meditativa e da sabedoria, visando também à aspiração da mente do despertar (bodhichitta) por meio da participação das cerimônias, meditações e as aulas.

 

 

Retiro de Ordenação de Curta Duração

Propiciar aos membros budistas laicos a experiência da vida monástica. Permitir a prática das transformadoras regras budistas tradicionais que purificam corpo e mente.

 

 

Estudo e Vivência Intensiva de Budismo

Com duração de um mês, em regime de internato, esta vivência é embasada em estudos fundamentais da doutrina budista, no estudo do Budismo Humanista e na vivência monástica por meio da prática do caminho do bodisatva a serviço do próximo.


 

Retiros e
Vivências 2024

 

Retiro de Medtação em Nobre Silêncio

11 a 13 de fevereiro (feriado de carnaval)

 

Estudo e Vivência Intensiva de Budismo

09 de março a 07 de abril

Processo seletivo em andamento

 

Um Dia de Meditação - Xiu Xing

06 de abril

 

Um Dia de Meditação - Xiu Xing

01 de junho

 

Um Dia de Meditação - Xiu Xing

01 de outubro