pratica-pessoal.png
 

Arquivos disponíveis para download

(formato .pdf)

 

 

 

 

 

Para transcrição de Sutara (em chinês)

 

 

 

índice.jpg
Prática Pessoal e Dedicação de Méritos às vítimas da Covid-19

 

1. Propósito:

 

Diante de todo sofrimento, nesse momento de angústia e medo, causado pela pandemia de Covid-19, o Templo Zu Lai no Brasil e os templos filiados ao Monastério Fo Guang Shan na América do Sul, imbuídos do espírito da compaixão budista, sistematizam modalidades de práticas religiosas pessoais que propiciem bênçãos à sociedade humana uma vez que um pensamento de bondade pode purificar corações e transformar a coletividade.

 

A partir de agora, conclamamos todos a participarem desse movimento de orações e práticas para que as bênçãos do Buda favoreçam rapidamente o fim da pandemia, a harmonia social, a paz para as nações e a segurança às pessoas.

Registre suas práticas no formulário online. No final do ano de 2021 os templos realizarão uma cerimônia de dedicação geral dos méritos de todas as práticas pessoais orando por todos aqueles que foram afetados pela doença e todos os que partiram.         

     

2. Período das práticas: a partir da publicação desta propositura até dezembro de 2021.

 

3. Modalidades de práticas:

 

  • Recitação de Sutra
  • Recitação de mantra
  • Prostração diante da imagem do Buda
  • Meditação
  • Transcrição de Sutra
  • Leitura da oração do Venerável Mestre Hsing Yün: “Prece ao Bodisatva Avalokiteśvara devido à pandemia do novo coronavírus

 

4. Observação:

Acesse o formulário online no botão abaixo para registrar o conteúdo das suas práticas diárias e o número de vezes.