Meditação Chan e Darma

A meditação é um sistema milenar de purificação mental praticado por várias tradições, em diferentes épocas e lugares. A Meditação Chan disciplina a mente e desenvolve a potencialidade interior para o autoconhecimento, além de proporcionar ao praticante, maior equilíbrio físico e mental.

 
Meditação Chan, Círculo de Leitura e Estudo do Darma

Em duas horas de reparadora introspecção envolvendo corpo, coração e mente o participante poderá silenciar estresses e tensões do dia a dia podendo desvendar o libertador caminho apontado pelo Iluminado, o Buda Shakyamuni, por meio da prática da Meditação Chan e do estudo regular dos ensinamentos do Darma.

 
Kung Fu (Shao Lin do Sul)

Esta milenar arte marcial chinesa não é uma simples técnica de autodefesa, mas uma prática de disciplina, meditação e cultivação interior. Ela busca uma conjunção harmoniosa de corpo e mente. Seus benefícios podem ser sentidos na vida profissional, acadêmica e social.

 

O curso integral é composto de 5 katis (sequência de movimentos). Para melhor avaliar o desempenho dos alunos, os katis são ensinados por níveis de aprendizado (64, 128, 72, 84 e 70 movimentos respectivamente)...

 

Tai Chi Chuan

O Tai Chi Chuan é uma arte milenar que trabalha corpo e mente. Por meio dela, podemos melhorar nossa vitalidade, equilíbrio, força e paz interiores. Este curso é conduzido pelo mestre Alexander, discípulo do Grão Mestre Yan C. Lee – presidente da Associação Fukien De Kung Fu Shao Lin, Diretor de Apresentações da Confederação Brasileira de Kung Fu (CBKFS) e mestre de artes marciais por mais de 20 anos.

 

Curso de Língua Chinesa

Oferece àqueles que desejam ingressar no universo da cultura chinesa a possibilidade de principiar comunicação neste rico idioma, que cada vez mais tem sido objeto de interesse no mundo Ocidental. O Templo Zu Lai tendo raízes na tradição chinesa quer oferecer aos seus amigos e simpatizantes, a oportunidade de uma aproximação cada vez maior com o pensamento chinês.

 
Veja também:
 
Academia Fo Guang de Estudos de Budismo Humanista

Uma incrível jornada em busca do tesouro da mente

 

Com o objetivo de ampliar o alcance do Budismo Humanista no Brasil, e permitir ao aluno desenvolver condições de beneficiar mais pessoas por meio do Darma, a Academia Fo Guang de Estudos de Budismo Humanista está com as inscrições abertas.