Cerimônias

Cerimônia do Buda da Medicina

*Calendário Chinês

Caros discípulos e amigos:

Todos os anos, o Templo Zu Lai realiza cerimônias em honra ao Buda Bhaishajya-guru (Buda da Medicina). Esta especial celebração é realizada como forma de se estabelecer uma comunicação entre a mente do Buda da Medicina e a mente dos devotos que aspiram por saúde, longevidade e pelo fim de toda e qualquer calamidade.

Durante as cerimônias, além das oferendas das lamparinas, recita-se o Sutra e o Mantra do Buda da Medicina, bem como se elevam orações pela paz mundial, pela prosperidade da nação e pela harmonia na sociedade.

Todos os méritos advindos das práticas, durante o período em que se celebra o Buda da Medicina, são dedicados a todos os seres sencientes.

Programação

Sábado, 7 de novembro

  • 16h — 1ª Sessão: Cerimônia de Purificação; Sutra do Buda da Medicina; Prostrações e Votos.

  • 19h — 2ª Sessão: Cerimônia de Benção para Longevidade.

Domingo, 8 de novembro

  • 6h30 — 1ª Sessão: Sutra do Buda da Medicina.

  • 10h — 2ª Sessão: Sutra do Buda da Medicina; Prostrações e Votos; Cerimônia de Oferenda.

  • 14h — 3ª Sessão: Sutra do Buda da Medicina; Prostrações e Votos; Dedicação de Méritos.

Para oferecer lamparinas é necessário preencher, antecipadamente, o formulário disponível na secretária ou através deste link.

Informamos que, nos dias 24 e 25 de dezembro, não haverá atendimento ao público.

Nesta ocasião especial, desejamos um Feliz Natal, repleto de paz, amor e harmonia, a todos os nossos irmãos cristãos.

Com votos de bênçãos,
Templo Zu Lai