Cerimônia de Retribuição à
Generosidade dos Antepassados

31/07 a 15/08 de 2021

 

A retribuição à generosidade dos antepassados é uma prática dos discípulos budistas, retribuindo a generosidade dos pais, professores, país e todos os seres sencientes, aliviando os sofrimentos dos seres dos Três Reinos (inferno, animais e fantasmas famintos), beneficiando a todos com os votos de compaixão.

 

Neste ano, o templo vai realizar esta cerimônia a partir do dia 31 de julho à 08 de agosto. Diariamente, ao longo desse período, nas orações matinais e vespertinas, serão recitados o Sutra do Bodisatva Ksitigarbha, o Sutra da Piedade Filial, o Sutra Amitabha como foi proferido pelo Buda e o Sutra de Arrependimento Testemunhado pelos 88 Budas – desejando que todos sejam abençoados por todos os budas e bodisatvas.

 

Aos sábados e domingos serão realizadas as Cerimônias do Arrependimento do Imperador Liang e, no último final de semana, concluiremos com a Cerimônia de Tríplice Contemplação de Amitabha.

 

Que os méritos gerados sejam dedicados para todos os nossos antepassados e mortos sem família para que renasçam na Terra Pura e evoluam espiritualmente; e dedicados para os vivos para que eliminem os carmas negativos, aumentem os méritos e a sabedoria e que seus desejos sejam realizados.

 

Que nós discípulos de Buda e todas as pessoas que tem afinidade com o Darma, possam divulgar amplamente os méritos da prática do arrependimento, receber os seres das dez direções para participar deste grande evento, dedicar os méritos para a família, beneficiar os vivos e os mortos, eliminar os sofrimentos dos três reinos e ter méritos imensuráveis.

 

Obs: durante o período desta cerimônia, as pessoas podem encomendar as tabuletas votivas para familiares e amigos vivos e memoriais para os mortos, as dez oferendas e oferenda à sanga que devem ser solicitadas com antecedência, para que possamos ter tempo hábil para os preparativos.