Retiro de Meditação
em Nobre Silêncio

 

Uma grande oportunidade de aprofundar sua prática meditativa, vivenciando-a em várias sessões ao longo do dia, variando entre meditação sentada, em passos lentos, em movimento, ao ar livre além de participar de palestras de ensinamentos.

 

A prática Chan (Zen) de Fo Guang Shan tem suas origens nos ideais e no espírito do Budismo Humanista ensinado pelo Venerável Mestre Hsing Yün, 48º Patriarca do Budismo Chan.

 

O Venerável Mestre herdou o método chan dos patriarcas da Linhagem Lin Ji, método este que segue os ideais de prática do Caminho do Bodisatva, unindo disciplina e os ensinamentos do Buda, o que deu origem à Vivência Chan no Budismo Humanista.

 

O Templo Zu Lai realiza esta vivência para que possam se aprofundar no conhecimento do Darma, todos que se interessem pela purificação da mente, pela elevação do próprio caráter e pela ampliação da força interior. Várias sessões de meditação com duração de cinquenta minutos cada são realizadas no decorrer de cada dia. É importante lembrar que os participantes estejam dispostos a observar o Nobre Silêncio e a aceitar a rígida disciplina exigida durante todo o retiro.

 

Informações Importantes:

 

  1. Não é permitida a participação apenas de alguns dos dias do retiro, o inscrito deve se programar para participar no período integral. Tendo em mente que, sendo as vagas limitadas, uma eventual desistência, tiraria a oportunidade de outra pessoa;
  2. Em todas as refeições, é necessário o deslocamento dos participantes do local de prática até o templo principal, totalizando aproximadamente 06 km de caminhada por dia. Portanto, todos devem ter ciência e estarem aptos para esta necessidade;
  3. Trazer toalha de banho, copo plástico rígido, itens de higiene pessoal (incluindo escova de dente, sabonetes, creme dental, secador de cabelo, Shampoo, repelente), roupas íntimas, agasalho (caso se faça necessário) para uso sob o uniforme, tênis (não serão permitidas sandálias, Crocs ou chinelos) e meias brancas (Recomendamos que tragam 02 pares de tênis, caso um venha a molhar);
  4. Trazer medicamento de uso contínuo e habitual;
  5. O templo disponibilizará uniforme para uso durante o retiro, devendo ser devolvido ao término;
  6. Não será permitido o uso de perfumes, cosméticos, câmeras fotográficas, gravadores, celulares, bem como livros e/ou quaisquer aparelhos eletrônicos - sob pena de exclusão da prática. Os pertences de valor deverão ser guardados com a Organização e serão devolvidos no final do retiro;
  7. É proibido fumar nas dependências internas e externas do templo;
  8. O templo dispõe de estacionamento gratuito e telefones públicos (somente para emergências);
  9. Todas as refeições são estritamente ovo-lacto vegetarianas;
  10. Durante a prática, são feitas tomadas de imagens (fotos ou vídeos) para fins institucionais. O participante declara desde já estar ciente e autoriza o Templo a fotografá-lo(a) e/ou filmá-lo(a).
  11. Havendo quebra do Nobre Silêncio ou outras regras, o participante poderá ser excluído da prática.
  12. Em caso de desistência, antes de encerradas as inscrições, o valor da participação será restituído com um desconto de 10% (Atenção: idem para depósitos e envio de comprovantes, após esgotamento das vagas). Depois de encerradas, mas antes do início do Retiro*, será devolvido 50% do valor.

 

* Até às 23:59 do último dia útil antes do início do retiro.

** Entende-se por “iniciado o retiro”, a partir das 00:00 do dia de início.

 

.

 

 

Período: 15 a 17 de novembro

 

Vagas: 50 para homens e

             50 para mulheres

 

Chegada: das 8h30 às 09h30 do dia 15
Término: às 15h30 do dia 17

Contribuição: R$ 450,00
(aceitamos valores extras como doações para a oferenda de alimentos).


Local: Centro de Meditação Samádi – Templo Zu Lai


Estrada Fernando Nobre, 1461.
Parque Rincão - Cotia - SP
 

Outras informações: (11) 3500-3600